Encontra-se uma descrição bastante esclarecedora no Dicionário Priberam, onde se define guna como o mesmo que «Jovem urbano, geralmente associado às camadas sociais mais desfavorecidas, de comportamento ruidoso, desrespeitoso, ameaçador ou violento e que tem gostos considerados vulgares (ex.: usava o boné de lado, como ...
1. Guna. Em Portugal é um estereótipo que corresponde a um personagem urbano, normalmente oriundo dos bairros sociais e das zonas desfavorecidas, que apresenta características particulares ao nível da aparência, indumentária, discurso e comportamento.
O mesmo que resmunga.
Pessoa pertencente a gangue juvenil. Ladrão, pessoa pouco escrupulosa, vigarista, malandro.
O tratamento da GUNA consiste em desbridamento cuidadoso com uma cureta periodontal ou aparelho ultrassônico. O desbridamento é feito por vários dias. O paciente deve usar uma escova dental ou pano macio para limpar os dentes.
Guna Madê, um espetáculo de burger gourmet em Garopaba.
1. Raia; estria; risca. 2.
O mitra turbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como "mitra" ou "touca".
Mitra é o deus da sabedoria, dos contratos e da guerra na mitologia indo-ariana da Índia, Pérsia e Anatólia. Na mitologia persa representava a luz, o bem e o mundo espiritual distinto da matéria.