A identificação dos brasileiros junto à Secretaria da Receita Federal, que cuida dos impostos federais no país, é feita por meio de um documento chamado CIC (Cartão de Identificação do Contribuinte). Ele traz o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Portanto CIC e CPF é o mesmo documento.
Ao revisarmos prontuários, a fim de obter informações do histórico médico do paciente, não é incomum nos depararmos com a expressão "sic". Muitos explicam tratar-se de uma sigla referente à expressão "segundo informa o consulente" ou "segundo informações colhidas", o que configura uma inexatidão semântica.
Para saber o que é CPF vale a pena voltar até o ano de 1968, quando o CIC deixou de existir e foi substituído pelo Cadastro de Pessoa Física por meio do Decreto-Lei 401, de 30 de dezembro.
República Popular da China Administração Estatal de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (doravante denominada AQSIQ) responsável pela inspeção nacional de importação e exportação. ...
O Programa tem como missão "promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça", tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos ...
O CIC Grajaú está realizando atendimento somente por agendamento, devido ao distanciamento social causado pelo COVID-19. Estamos disponibilizando o agendamento online, para primeira e segunda via de RG. Pedimos aqueles que fizerem o agendamento, que compareçam, no dia e horário escolhido.
HDA – Hemorragia digestiva alta. HDB – Hemorragia digestiva baixa. HIV – Vírus da imunodeficiência humana.
Sonda vesical de alívio ou intermitente.
O Cadastro de Pessoas Físicas foi efetivamente instituído em 1968 por força do Decreto-lei nº 401 de 30 de dezembro de 1968. "Art. 1º O Registro de Pessoas Físicas criado pelo artigo 11 da Lei número 4.862 de 29 de novembro de 1965 é transformado no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Era o documento chamado de Cartão de Identificação do Contribuinte. Ele foi substituído pelo Cadastro de Pessoa Física por meio do Decreto-Lei 401 de 30 de dezembro de 1968. Assim, o documento tornou-se obrigatório para todo e qualquer cidadão brasileiro maior de 12 anos — more ele ou não no país.