Exame de triagem que compreende: tempo de coagulação (TC), tempo de sangramento (TS), prova do laço (PL), retração do coágulo (RC), tempo de protrombina (TP), tempo de tromboplastina parcial (TTP) e avaliação plaquetária.
Interpretação: O TS mede a reação dos capilares à lesão; tal reação depende de plaquetas, de fatores plasmáticos, do endotélio e da contratilidade capilar.
Um coagulograma Normal deve apresentar os seguintes valores de referência:
Em suma, o tempo de sangramento ou tempo de sangria (TS), baseia-se em um parâmetro utilizado para análises laboratoriais da hemostasia e funcionalidade do sistema de coagulação sanguínea em hematologia clínica.
Como é feito O coagulograma deve ser feito com a pessoa em jejum de 2 a 4 horas e consiste na recolha de uma amostra de sangue que é encaminhada para análise, com exceção do Tempo de Sangramento (TS), que é feito na hora e consiste na observação do tempo que leva para o sangramento parar.
O tempo de sangramento é um teste feito para determinar a capacidade de coagulação sangüínea "in Vivo" de pacientes que serão submetidos a cirurgias. O tempo de sangramento é um teste feito para determinar a capacidade de coagulação sangüínea "in Vivo" de pacientes que serão submetidos a cirurgias.