O teste de shuttle run, também conhecido como corrida de ir e vir, tem o objetivo de avaliar a velocidade e a agilidade do candidato. Nessa prova, o examinando terá que percorrer uma distância de aproximadamente 9,14 m entre duas linhas. ... Em seguida, se deslocará até a outra linha, na distância de 9,14 m.
2.400m Os candidatos inscritos deverão realizar os seguintes testes físicos: Shuttle Run. Corrida de 2.400m. Barra Fixa – Isometria para mulheres.
Opinião do especialista Realizar os deslocamentos do exercício e conduzir os blocos em menos de 7 segundos é impossível mesmo para atletas treinados. Nem se não houvesse blocos seria possível. Na maioria dos TAFs policiais, a nota máxima, para o sexo masculino, é de 11 segundos e 12 segundos para a mulher.
Uma boa maneira de treinar isso é com o shuttle run: um exercício de tiros (quatro a seis repetições) de curta distância (10 m a 20 m), ida e volta – sempre na maior velocidade e com a melhor qualidade possível –, com um período de descanso (de 3 a 5 minutos) entre as séries.
Para fazer o teste de Cooper, a pessoa deve correr ou caminhar, sem interrupções, durante 12 minutos, numa esteira ou em uma pista de corrida mantendo um ritmo ideal de caminhada ou corrida. Após este período, deve ser registada a distância que foi percorrida.
Os testes T-Test, Illinois Agility Test (IAT) e Teste do Quadrado, podem ser utilizados para avaliar agilidade no futebol, sendo recomendáveis pequenos ajustes em sua metodologia, como o tipo de piso que deve ser o campo de grama natural e calçado que deve ser a chuteira.
O objetivo deste teste SEMO é medir a agilidade geral do corpo movendo-se para frente, para trás e lateralmente,seu resultado é computado o melhor resultado das duas tentativas executadas pelo testando.
Um exame de aptidão física tem como objetivo avaliar as condições de saúde de uma pessoa, antes que ela inicie alguma nova atividade. Esse tipo de avaliação geralmente é exigida em espaços de prática esportiva, concursos públicos, entre outras ocasiões.
O aluno deverá tocar com uma das mãos cada um dos cones que demarcam o percurso. O cronômetro deverá ser acionado pelo avaliador no momento em que o avaliado realizar o primeiro passo tocando com o pé o interior do quadrado. Serão realizadas duas tentativas, sendo registrado o melhor tempo de execução.
Tração na barra fixa (pegada supinada) Nesta versão de tração na barra fixa, usa-se uma pegada supinada, aproximadamente à largura dos ombros. Devido à pegada em supinação, nesta variação trabalha-se os bíceps com maior intensidade do que noutras variações.