A SUFRAMA (sigla para Superintendência da Zona Franca de Manaus) é uma autarquia do governo federal que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico da região da Zona Franca de Manaus e das Áreas de Livre Comércio nos estados da Região Norte do Brasil.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM), que já existe há 40 anos.
Preencha o formulário Responsável pelo Envio Neste formulário geralmente preenchemos com os dados do proprietário da empresa. Ao término do preenchimento, clicar em validar e enviar. O sistema pedirá para que seja cadastrada uma senha para consulta do andamento do processo de cadastro no site da Suframa.
Suframa significa Superintendência da Zona Franca de Manaus e foi criada para ajudar o desenvolvimento das regiões dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.
A Suframa é uma autarquia da Administração Pública filiada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. ... A SUFRAMA administra e controla os incentivos fiscais das empresas da Zona Franca de Manaus.
Pessoas jurídicas, domiciliadas na Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio e demais áreas da Amazônia Ocidental, que pretendam aprovar projetos empresariais de qualquer natureza, promover a entrada de mercadorias nacionais ou estrangeiras para efeito de fruição de incentivos fiscais administrados pela Suframa ou ...
Entendemos que o percentual de desconto do Suframa é a somatória das alíquotas de PIS, COFINS e ICMS. No caso do IPI, caso o cliente tenha o benefício, o produto que contem IPI não deve calcular. Com Benefício de PIS/COFINS e ICMS. ... Não tributa ICMS, COFINS e ICMS, desconto de 7%.
A Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento econômico implantado pelo governo com o objetivo de viabilizar uma base econômica na região amazônica, além de promover a melhor integração produtiva e social dessa região ao país.
Embora grande parte esteja localizada na cidade de Manaus, no Amazonas, ela também abrange outros Estados brasileiros: Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. O órgão responsável pela fiscalização e administração do local é a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).
Guajará-Mirim (Rondônia); Brasiléia, com extensão a Epitaciolândia, e Cruzeiro do Sul (Acre); Tabatinga (Amazonas); Macapá e Santana, (Amapá).