Sonhar com aranha significa que em breve você poderá ter contratempos e dificuldades. É um símbolo da capacidade feminina e, principalmente, da personalidade maternal. Pode representar a falta de segurança, bem como a ascensão financeira. A aranha simboliza a figura materna e o poder feminino.
Sonhar com aranha preta é um forte indicativo de que algumas de suas recentes atitudes, envolvendo um amigo ou familiar, não foram muito boas, e que isso trará fortes consequências para você no futuro. Por isso, receba esse sonho como um sinal, e se puder busque uma forma de resolver essa situação o quanto antes.
Na maioria das vezes, o significado espiritual de ver aranhas está relacionado a boa sorte. Se, em sonho, você tocar a aranha, tome cuidado com inveja e traição. Se a aranha tece enquanto você sonha, significa que seu trabalho será recompensado em um futuro não muito distante e, com isso, haverá melhoria financeira.
Segundo a psicanálise de Jung o sonho com a aranha representaria o mundo psíquico primitivo, alheio à consciência. ... A aranha em muitas culturas está ligada à criação do mundo. Isto se deve a forma com a qual se dedica à tecelagem de sua teia.
Significado de sonhar com aranha picando Apesar disso, assim como acontece com quase todo animal peçonhento, sonhar que está sendo picado por uma aranha é um indício de traição e instabilidade em sua vida ou na vida de alguém próximo.
A picada de uma aranha no mundo onírico deve ser vista como um alerta ou sinalização de que você não está conduzindo a própria vida com sabedoria. No geral, os sonhos com aranha estão muito ligados à nossa individualidade e capacidade de moldar a vida com propósitos mais elevados e sublimes.
A aranha é símbolo da perseverança e da criatividade daqueles que lutam e fazem de tudo para atingir seus objetivos, uma vez que ela é responsável por entrelaçar seu destino e criar as trajetórias com o objetivo de conquistar seus sonhos.
Oque pode ser isso ? Se não forem pesadelos ou aranhas reais, esse tipo de "visões" noturnas ao despertar chamam-se alucinações hipnopômpicas. É um fenômeno comum no limiar da passagem do sono para a vigília. Sempre se resolvem quando acendem as luzes.