Nosferatu é uma palavra de origem húngaro-românica, sinônimo de vampiro. ... O vampiro qual a todos sempre lembram de primórdios seria Drácula.
Bem, toda a questão legal gira em torno dos direitos autorais de Drácula, de Bram Stoker, lendário romance o qual Nosferatu foi inspirado. O livro de Stoker chegou ao público em 1897 e, quando o filme foi exibido pela primeira vez, em 1922, a publicação já fazia parte do espólio da família do autor, que morreu em 1912.
Nosferatu é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema, além de sua concepção visual ter exercido forte influência no gênero. Ao mesmo tempo, com um protagonista demoníaco e seu caráter perturbado, a obra é considerada uma representação fiel do cinema da República de Weimar.
O filme Nosferatu (1922), de Friedrich Wilhelm Murnau e Henrik Galeen (roteirista), é uma adaptação do romance Drácula, escrito por Bram Stoker. Na época, o diretor alemão ignorou a negativa da viúva de Stoker, que não lhe concedeu os direitos do livro. Assim, mudou os nomes dos personagens e deu andamento no projeto.
Nosferatu é a primeira versão da clássica história do Conde Drácula nos cinemas.
Se o jogo for para 6 pessoas, 1 vai ser o Renfield, 1 será o Nosferatu e as demais serão caçadores. Faça um "relógio" com as cartas de noite de acordo com o número de jogadores e adicione a carta de amanhecer. Depois construa uma pilha de cartas, juntando as cartas de mordida, componente, rumores e noite.
Roteirizado por sua esposa, a autora Thea von Harbou, "Metrópolis" é o filme de ficção científica mais influente do mundo. Abordando luta de classes, clonagem, robótica, materialismo e capitalismo, foi o primeiro filme de ficção científica distópica tido como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, em 2001.
F. W. Murnau Bram Stoker Nosferatu/Autores
Drácula Apesar de não autorizada, Nosferatu é a primeira adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, para o cinema. Murnau ignorou a negativa da viúva do escritor irlandês, Florence, de lhe conceder os direitos da obra, e prosseguiu com o projeto do filme, mudando o nome dos personagens.
Sete versões de Drácula no cinema e na televisão.