1 Lugar térreo ou subterrâneo da casa, de temperatura fresca, onde se guardam azeite, vinho e outras bebidas.
A adega, fundamentalmente, é o espaço destinado ao armazenamento do vinho e sua função é mantê-lo na temperatura adequada. Considerando que cada tipo de vinho deve ser servido em determinada temperatura, a adega cumpre uma função quase obrigatória para quem aprecia a degustação da bebida.
A forma correta de escrita é adega de acordo com a Língua Portuguesa. ... Adega significa lugar onde o vinho é armazenado; casa térrea, em que se guarda vinho envasilhado, e outras bebidas alcoólicas.
Uma adega em casa sempre conserva o melhor da sua bebida Desde a organização dos seus vinhos preferidos, cores, aromas, graduação alcoólica e sabores. Nesse sentido, a adega dentro de casa pode ser construída em diversos cômodos, desde que o projeto atenda aos requisitos para a melhor conservação das bebidas.
Adega (ou Wine bar) também dá nome ao estabelecimento comercial que serve bebidas alcoólicas, especialmente vinhos, e iguarias em geral. Com a explosão no consumo de vinho no Brasil, estes estabelecimentos se popularizaram nas grandes cidades e tornaram-se excelentes oportunidades de investimento.
1. Modificar ou modificar-se para determinado uso o que estava feito para outro uso.
31,20 kWh O consumo de energia elétrica de uma adega gira em torno dos 31,20 kWh/mês, um pouco mais que a metade do gasto de uma geladeira duplex, por exemplo. Com isso em mente, perceba que ela também é um eletrodoméstico, só que voltado a vinhos.
As adegas climatizadas com compressor são, sem dúvida, a maneira mais eficaz de proteger seus vinhos valiosos. No entanto, elas são um investimento a ser considerado com cuidado, avaliando bem a relação custo/benefício.
Quanto maior o grau de acidez, maior deve ser a temperatura no interior da adega para vinhos. A faixa de 18ºC é a temperatura considerada limite por alguns especialistas para qualquer tipo de vinho ser bem servido.
20% Quando bem administrado, excluindo-se as despesas fixas e o custo das mercadorias, é possível obter por estimativa uma margem de lucro que gira em torno de 20% do faturamento, o que pode ser considerado um excelente número quando levamos em consideração o volume mensal de vendas que uma adega de bebidas pode alcançar.