Significado de Insensível Sem sensibilidade, emoção nem sentimento. Que não sente simpatia, compaixão, piedade ou ternura. Que é indiferente aos sentimentos afetivos, ao amor.
1 cruel, desapiedado, desumano, duro, empedernido, frio, impiedoso, inativo, neutro, pétreo. Indiferente: 2 apático, impassível, desanimado, desinteressado, inanimado, indiferente, inerte, pusilânime.
O que é Insensível: Pessoa que não pensa nos sentimentos dos outros. Finge que não entede os sentimentos. Não quer saber, ignora-os.
algente frio gélido glacial insensível apático desleixado indiferente indolência letárgico modorrento passivo preguiça árido bravo desagradável deserto estéril fastidioso sáfaro seco calejado caloso curtido endurecido experiente iendurecido inveterado prático couraçado blindado impenetrável resistente cruel acerbo ...
Uma das principais características da insensibilidade é a falta de empatia. Embora esse sentimento exista em diversos graus diferentes e algumas pessoas sejam apenas mais sensíveis do que outras, a ausência de empatia pode fazer com você seja visto como alguém frio ou indiferente.
Pessoas que sofreram muito sofrimento emocional geralmente são mais empáticas e sensíveis à dor dos outros. Mas o efeito oposto pode ocorrer. Especialmente se a dor excedeu certos limites ou se ocorreu no contexto de extrema vulnerabilidade. Essas pessoas se tornam insensíveis.
Estabeleça limites claros e específicos para si mesmo e , em seguida, comunique-os explicitamente à pessoa insensível. Deixe claro que você não está mais disposto a lidar com palavras ásperas ou comportamento agressivo passivo. Deixe-os saber o que acontece quando eles cruzam a linha em frente.
-Dificuldade de demonstrar emoção na frente dos outros. -Dificuldade de se emocionar, chorar, mesmo sozinha. -Dificuldade de pensar, falar e enfrentar aquilo que a machuca ou tormenta. -Pode se tornar mais agressiva ou impaciente com algumas coisas ou pessoas.
Os afixos são os morfemas lexicais que se anexam ao radical para mudar-lhe o sentido ou acrescentar-lhe uma idéia secundária ou ainda, para mudar-lhe a classe gramatical. Os afixos do português abordados neste trabalho são: prefixos, sufixos, infixos e circunfixos. Os prefixos são os afixos colocados antes do radical.
Afixos são elementos secundários (geralmente sem vida autônoma) que se agregam a um radical ou tema para formar palavras derivadas. Sabemos que o acréscimo do morfema "-mente", por exemplo, cria uma nova palavra a partir de "certo": certamente, advérbio de modo.