substantivo masculino e feminino Algo ou alguém que ascende econômica ou socialmente: os emergentes passaram a ter um poder maior de compra. substantivo masculino O país ou nação que está em desenvolvimento ou em processo de ascensão social e econômica. Etimologia (origem da palavra emergente). Do latim emergens.
"São pessoas com histórico de classe C, com jeito de pensar de classe C, mas que têm renda muitas vezes até maior que o 'rico' que reclama", diz."Um dono de padaria ou mercadinho de bairro, por exemplo, fatura R$ 100 mil por mês.
Em contrapartida, tomado de empréstimo do vocabulário utilizado pelos economistas para falar das economias em ascensão, o termo "emergente", quando empregado na coluna social, premiava os "bem-sucedidos" com um especial sabor de vitória, pois vinha metaforizar os históricos anseios de uma brasilidade promissora.
Significado de emergente: Pessoa que vem do subúrbio e sobe de classe social, indo morar em um b...
1 em desenvolvimento, em crescimento, em progresso, em evolução, em engrandecimento, em ascensão. Que resulta como consequência de algo: 2 resultante, procedente, decorrente, proveniente, consequente.
Os países emergentes – também chamados de economias emergentes ou de países em desenvolvimento – são aqueles classificados como subdesenvolvidos e que, no entanto, apresentam um relativo desenvolvimento econômico e social em comparação com as nações mais pobres do planeta.
O Brasil é um país subdesenvolvido industrializado. Isso significa que o país possui um sistema político-econômico vinculado ao capitalismo. Dessa forma, o conjunto de atividades econômicas influencia diretamente na configuração da economia nacional. ...
Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A ideia dos BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O'Neil, em estudo de 2001, intitulado "Building Better Global Economic BRICs".
Doenças emergentes são aquelas novas que promovem significativo impacto sobre o ser humano, devido à sua gravidade e à potencialidade de deixar sequelas limitadoras e morte ou pelas repercussões sociais relacionadas com a sua prevalência, reveladoras de degradação ambiental.
Em 2001, essa expressão foi criada pelo economista Jim O'Neill sob a forma de "BRIC" (sem a África do Sul) para designar aqueles países emergentes com grande capacidade de investimento e que se transformariam em potências econômicas até 2050.