Koinonia é uma palavra de origem grega e significa "comunhão". Este termo se tornou muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus.
Viver em comunhão com Jesus é ser sinal de Sua presença salvadora, acolhendo, no amor, as realidades de cada tempo, lugar, cultura, espaço e, sobretudo, as pessoas, como Igreja viva, inserida e engajada na realidade local marcada por belezas, misérias e desafios.
Significado de Comunhão Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação: comunhão de pensamentos. Em que há união ou ligação; compartilhamento. [Religião] Refere-se ao sacramento da Eucaristia; o próprio sacramento da Eucaristia.
O termo comunhão, oriundo da tradução latina do termo grego koinonia (κοινωνία) é utilizado como base para muitos conceitos no cristianismo e, mais especificamente, na tradição católica.
Significado de Diaconia substantivo feminino Grau de hierarquia dentro da Igreja Católica; dignidade de diácono; diaconato, diaconado. Lugar onde a Igreja constituía diáconos, para receber e distribuir esmolas.
O termo aparece pela primeira vez no Novo Testamento da bíblia em grego, mais precisamente em Atos 2,42 , e explica a forma da vida cristã e como era compartilhada pelos seguidores em Jerusalém. Identifica o estado idealizado de comunhão e unidade que deve existir dentro da igreja cristã, o Corpo de Cristo.
Devemos nos dedicar a uma vida de oração constante (1 Tessalonicenses 5:17); Sempre louvar a Deus (Salmos 71:6); Estarmos sempre alegres e gratos (1 Tessalonissences 5:16) Meditar e estudar a Palavra (1 Timóteo 4:15);
Emanuel (em hebraico: עמנואל , Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias, segundo traduções ...
No cristianismo, a Comunhão dos Santos (em latim, Communio Sanctorum) é a união espiritual de todos os cristãos vivos e mortos, aqueles na terra, no céu e, na doutrina católica, no purgatório.
Primeira comunhão é uma celebração religiosa de algumas denominações cristãs, principalmente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes recebem pela primeira vez, respectivamente, o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão (hóstia) e vinho".