O que significa a Rosa de Saron: Na época de Salomão (escrito do livro Cântico dos Cânticos), o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Por esse motivo a noiva se descreve como uma rosa e o noivo confirma que ela é como "um lírio entre espinhos".
Rosa de Saron é uma referência simbólica a Jesus Cristo. A expressão aparece no livro bíblico Cânticos, capítulo I, versículo 02: "Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". ... Esta é a base da argumentação de quem diz que não há fundamentação bíblica associar Jesus ao significado de rosa de Saron.
Uma das flores mais bonitas é a rosa-de-saron, uma planta presente em textos bíblicos que era vista em regiões férteis embelezando o horizonte. A rosa-de-saron é uma planta que produz flores rosas, roxas ou brancas exuberantes. É conhecida principalmente por seu doce perfume.
Significado de sarom: A parte norte da planície costeira de Israel.
Sharon, Sarom ou Sarona (em hebraico: שָׁרוֹן) é a metade norte da planície costeira de Israel, norte de Gush Dan e sua maior cidade é Netanya. As outras maiores cidades nesta região são Ra'anana, Ramat Hasharon e Kefar Sava.
Rosa-De-Saron Ou Hibiscus Rosa-Sinensis - Minhas Plantas. Citada no texto sagrado, a rosa-de-saron da Bíblia não é a planta escolhida pelos sul coreanos. A leitura de uma passagem do Cântico dos Cânticos, inclusive, explica que ela é um lírio: Ó rosa-de-sarom, o lírio-do-vale.
A Rosa de Sarom (Hibiscus syriacus) é uma planta arbustiva de folhas caduca que produz flores rosas, roxas ou brancas exuberantes.
Nos tempos antigos, a planície foi particularmente fértil e populosa. Imigrantes sionistas chegaram no início do século 20, e povoaram a região com muitos assentamentos. Em 2008, foi a região mais densamente povoada de Israel.