ROLLING STONES são andarilhos, pessoas que não têm raízes e que mudam de vida, de lugar e de trabalho a cada momento. ... Quando Muddy Watters ou Bob Dylan usaram a expressão estavam se referindo a essas pessoas e não a pedras que rolam, assim dessa forma literalmente.
Começou como um modesto símbolo, para enfeitar um compacto de 45 rotações e cartazes da banda. Mas logo se tornou uma imagem onipresente e, por fim, a marca mais famosa do rock 'n' roll. Há mais de 50 anos, a lendária "língua" dos Rolling Stones estampa de camisetas e isqueiros a cenários de palco.
As melhores de Bob Dylan
É o sinal dos chifres ("devil's horns"), muitas vezes atribuído a práticas satanistas e de adoradores do diabo, mas que originalmente tem raízes na cultura oriental, e quer dizer exatamente o contrário: serve para afastar maus espíritos e energias.
A história dos Rolling Stones começa em outubro de 1960, quando Mick Jagger e Keith Richards, que haviam estudado juntos, se reencontram em uma estação de trem. Mick convidou o amigo para conhecer sua coleção de discos e eles acabaram se tornando grandes parceiros.