Olá! Então, tudo aquilo que a humanidade produz ao longo do tempo pode ser considerado um documento histórico ou "fonte histórica" e, portanto, serve à construção do conhecimento histórico. ...
História - O que é história, estudo da história - InfoEscola.
As fontes escritas – são (cartas, discursos, leis, livros, entre outros) foram, durante muitos séculos, os únicos vestígios considerados legítimos para o historiador recuperar o passado. Imateriais: são as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas.
Ele serve como uma fonte original de informações sobre o tópico. Método histórico : Um método acadêmico que compreende as técnicas e diretrizes pelas quais os historiadores usam fontes primárias e outras evidências (incluindo a evidência da arqueologia) para pesquisar e escrever relatos históricos do passado.
Um registo ou registro é uma forma de fazer persistir determinada informação durante um período de tempo. Registro pode referir-se a: Registo de azulejos - um painel figurativo de azulejos. Registro Civil - registro de fatos da vida de um indivíduo (nascimento, casamento, morte etc.)
Exemplos de registros são: cartas, desenhos, livros, construções, objetos, roupas, filmes, fotografias, jornais etc. Mas esses registros precisam ser interpretados para fazer sentido. Cada historiador faz a sua reconstrução do que aconteceu, de acordo com seus conhecimentos e sua maneira de ver o mundo.
Então, os registros são importantes para que possamos entender como tudo aconteceu e como era a situação em que um povo viveu. Por exemplo: Através de registros históricos podemos saber o período em que certo povo viveu, como eram organizadas suas sociedades, instrumentos utilizados etc.
Os registros que você mantém da vida de seus antepassados e de sua própria vida — incluindo diários, histórias pessoais e outros registros de história da família — podem abençoar seus antepassados, descendentes, outros familiares e outras pessoas.