A criatura em questão é um verme conhecido como Nematomorpha, também chamado de "verme crina de cavalo". Quando parasitam insetos, vivem em seus intestinos e podem chegar a medir até 100 cm.
Mimetismo é a defesa principal do louva-a-deus contra os passarinhos e outros predadores, mesmo os de visão aguda. Quando pousa, o inseto assume posição igual à de uma flor. Quando um louva-a-deus une suas patas dianteiras está pronto para desferir seu bote mortífero.
O Louva-a-deus é um inseto que mede entre 10 e 12 cm de comprimento. Tem um tórax alongado e duas longas antenas que saem de sua cabeça. As patas dianteiras, que parecem sempre estar em posição de oração, têm espinhas com as quais ele captura suas presas. As fêmeas costumam ser um pouco maiores que os machos.
O louva-a-deus ou cavalinho-de-deus é um inseto da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando.
O louva-a-deus pode ser visto de várias maneiras. Para alguns, ele é símbolo da sorte, para outros, é uma proteção para as plantações. Alguns o veem como um voraz predador. E outros como uma criatura frágil, vítima dos processos da Natureza.
Louva-deus é perigoso? Ele morde? A resposta é não. Muitas pessoas se perguntam se esses bichinhos podem picar, morder e até se eles possuem veneno.
Características do Kung Fu Já o estilo de Kung Fu chamado de Ton Long, traz consigo os movimentos de um inseto chamado Louva-Deus. O Kung Fu pode ser visto com um poderoso método de autodefesa, contudo seu maior mérito está na sua filosofia e nos benefícios que proporcionam algumas das suas características.
Louva-a-deus podem comer até pássaros! Elas funcionam como serrotes afiados e potentes, capazes de ferir mortalmente a vítima. No estudo citado acima, há a descrição de um ataque sanguinário em que o louva-deus perfurou o cérebro de uma ave através de um de seus olhos! Assustador!
Inseto Louva-a-deus/Classe
No geral, eles são vendidos na fase da ninfa. Quando recebe os devidos cuidados, um louva-a-deus pode viver até um ano e meio — embora isso seja raro e dependa da espécie.