Eles basearam-se muito para isso em algumas frases bíblicas, entre elas esta: "Eu e o Pai somos um" (João 10: 30). Ao dizer essa frase, Jesus não está anulando a sua identidade nem a de Deus. Cada um é cada um. A citada frase quer dizer que Jesus é um com o Pai em sintonia no modo de pensar e de ser dos dois.
Em 16.15: "Tudo que pertence ao Pai é meu". Em 16.28: "Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai". Em 17.11: "Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um".
Porque quem vê a mim vê o Pai, diz Jesus. Deus estava em Jesus por inteiro, de modo que Jesus era o próprio Deus encarnado. ... E por fim, João mostra que Jesus tem poder sobre a morte, pois ressuscitou a Lázaro e a si próprio. Ninguém jamais ressuscitou a si mesmo, nem mesmo Moisés.
A vida de Yeshua é narrada nos evangelhos de Marcos, Mateus, Lucas e João, que começaram a ser escritos cerca de 3 décadas após sua morte.
JesusJesus ישוע, YeshuaNome completoJesus de NazaréNascimento7-2 a.C Judeia, Império RomanoMorte30-33 d.C Jerusalém, Judeia, Império RomanoProgenitoresMãe: Maria Pai: José
Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna. ... E, para que ninguém se perca, o Pai concede a quem vê e crê no seu Filho a vida eterna.
Assim, pensar em Deus como Pai deve produzir em nós uma comunhão intensa com a eternidade. ... Esse tipo de comunhão não deixa existir em nós cansaço, medo e preocupação, mas confiança, pois temos um Pai que conhece todas as nossas necessidades.
A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um Deus em Três Pessoas. As três pessoas são distintas, mas são uma substância, essência ou natureza.