É um sistema de fabricação de produtos onde havia a divisão do trabalho entre algumas pessoas e máquinas (algumas que precisavam do homem). ... Com o trabalho mecanizado, era possível a produção em maior escala, com menor uso de mão de obra.
A manufatura é um processo de elaboração de produtos utilizando as mãos onde sua produção não utiliza maquinas. ... Após a revolução industrial, que ocorreu na Inglaterra, a manufatura foi substituída por uma produção industrial, a maquinofatura, que utiliza máquinas ao invés do trabalho artesanal.
O artesanato é o processo de produção onde apenas uma pessoa realiza todo o processo sem o auxilio de máquinas apenas ferramentas, já na manufatura várias pessoas produzem o mesmo produto, onde cada uma e responsável por uma etapa e com auxilio de máquinas muito rudimentares, ou seja de pouca tecnologia e por fim a ...
Maquinofatura é um sistema de produção que utiliza máquinas movidas por uma fonte de energia. Na Revolução Industrial Inglesa do século XVIII havia a necessidade de aumentar a produção, diminuir os custos e aumentar os lucros.
Primeiro, contratou artesãos para dar acabamento aos tecidos; depois, tingir; e tecer; e finalmente fiar. Surgiram fábricas, com assalariados, sem controle sobre o produto de seu trabalho. A produtividade aumentou por causa da divisão social, isto é, cada trabalhador realizava uma etapa da produção.
Ruptura no controle dos meios de produção e da família Nestes sistemas o artesão deixou de ser o dono dos instrumentos; O local de trabalho passou a ser nos galpões das fábricas; e, os trabalhadores passaram a ceder a sua força de trabalho em troca de um salário.
A produção artesanal - é o trabalho onde utilizamos a mão de obra , ou trabalho manual para mesclarmos a matéria - prima em produtos . ... A Maquinofatura - é o artesanato sendo produzido através de máquinas , novamente não precisando da mão de obra , apenas de alguém para coordena-las .