Compre uma gaiola e equipamentos para a calopsita.
No Brasil, temos sete espécies de aves consideradas domésticas pelo Ibama e Ministério da Agricultura, ou seja, espécies que não precisam de autorização especial para serem comercializadas. São elas: Manom, Mandarim, Diamente Gold, Canário, Periquito, Calopsita e Rolinha Diamante.
Nas gaiolas, o interessante é ter balanços – estes podem ser de madeira ou de plástico – argolas coloridas e escadinhas, também de madeira ou plástico (as de madeira são mais resistentes). Tocas ou redes e bolinhas de plástico com chocalhos em seu interior também são muito apreciadas pelas calopsitas.
9-) Qual a melhor idade para comprar um filhote de calopsita? O ideal é adquirir a ave entre 2º e 4º mês de vida, aquece la, manter a dieta e checar se a ave gosta de você.
Com um topete de dar inveja, calopsitas são ótimos pets para quem gosta de uma boa companhia. E sabemos que é legal manter esses animaizinhos sempre em um lugar confortável e que proporcione a eles a liberdade que tanto merecem.
Já o canário-belga, o periquito australiano, a calopsita, a galinha e a codorna são isentos de controle e podem ser criados livremente de forma doméstica.
VI - local arejado e com temperatura amena, protegido de sol, vento e chuvas. § 1º Nos criadouros comerciais, deverá estar afixada uma plaqueta em cada viveiro ou gaiola, informando a espécie e a anilha da ave ou das aves alojadas no local.
A dica é incluir frutas no dia a dia do bichinho, como mamão, maçã, banana, melão e goiaba, sempre retirando as sementes. Por último, as verduras também são bem-vindas. O brócolis, beterraba, cenoura, abóbora e pepino são algumas das opções liberadas que uma calopsita come.