Geralmente, os documentos necessários para participar de um consórcio de motos são aqueles mais simples. Por se tratar de uma linha de crédito onde não existe muita burocracia. Na maioria dos casos são exigidos CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.
Para formalizar o processo de contemplação, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos originais na concessionária Honda ou no fornecedor escolhido por você: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.
CONSÓRCIO NACIONAL HONDAMODELO80x12xBiz 110i162,521.012,60Biz 125201,501.255,50PCX ABS233,941.457,60Elite174,101.084,79
Documentos para contemplação no consórcio
A documentação pessoal envolve CPF, RG, carteira de motorista (consórcio de veículos) e são exigidos também documentos relacionados ao vendedor e ao próprio bem. ... Através dessa documentação, a administradora avaliará o consorciado e o produto, fará a análise de crédito e, finalmente, liberará a carta de crédito.
4 – Você não precisa comprovar renda ou apresentar garantias. A administradora de consórcios precisa se certificar que o consumidor será capaz de cumprir com seus compromissos com o grupo.
Ao escolher a motocicleta, o cliente deve entregar a carta para a administradora no momento da compra. Segundo as regras do consórcio, também é possível que consorciados utilizem a carta de crédito para quitação de financiamento.
Não se preocupe: você pode fazer um consórcio mesmo com o nome sujo. Pois, seu crédito não será analisado enquanto você não for contemplado.
Quem vai adquirir uma carta — ou seja, você — escolhe o valor dela de acordo com o crédito que vai precisar para comprar a moto desejada. Esse total é dividido em parcelas mensais, formando uma espécie de poupança com o suporte de uma empresa especializada que administra os valores e dá assessoria para o grupo.
Para quem está em busca de crédito para alcançar seus objetivos, são inúmeras as vantagens de um consórcio de moto. Essa alternativa é eficaz para comprar tanto um veículo novo quanto um usado, sendo possível adequar as parcelas de acordo com as condições de pagamento do cliente.