"Posições de dormir refletem o subconsciente, então refletem suas emoções e o que está acontecendo lá dentro de você", explica Lillian Glass, especialista em linguagem corporal, de Beverly Hills, na Califórnia (EUA). "Ela também pode dizer muito sobre o seu relacionamento no caso de você estar dormindo com alguém."
Sendo a mais popular, a posição fetal é definida por se dormir de lado e com as pernas enroladas. Quem dorme desta forma tende a parecer muito forte exteriormente, mas é sensível no interior, sendo também tímidos quando conhecem alguém.
A maneira como cada um dorme também pode revelar coisas importantes sobre a personalidade. Ninguém consegue controlar como se dorme. Afinal de contas, quando se adormece o corpo perde a consciência. Nesta situação quem age é o subconsciente que vai se comportar da maneira que achar ser mais segura.
A posição contraída, que protege o tronco, braço, pernas e cabeça, como se fosse um casulo, demonstra que o seu estado emocional está fragilizado, precisando de algum apoio neste sentido.
É um tipo de posição que está associada com segurança – mas, para a sua informação, não é a melhor escolha para a sua lombar. As pessoas que dormem de bruços são duronas – aceitam muito e reclamam pouco. Essa posiçãpo passa a sensação de estar coberto e protegidp, como uma tartaruga dentro do seu casco.
É muito importante dormir porque é durante o sono que o corpo recupera as energias, otimiza o metabolismo e regulariza a função de hormônios fundamentais para o funcionamento do corpo, como é o caso do hormônio do crescimento.