O que é phishing Phishing geralmente ocorre por meio de e-mails, anúncios ou sites parecidos com os sites que você já usa. Por exemplo, é possível que uma pessoa que esteja aplicando um golpe de phishing envie a você um e-mail como se fosse do seu banco para coletar informações sobre a conta bancária.
Phishing são ameaças virtuais, também chamados de crimes cibernéticos, onde pessoas mal intencionadas aproveitam oportunidades para tirar proveito de outras pessoas na internet.
Outra dica útil de prevenção contra phishing é sempre evitar clicar em links incorporados em e-mails, porque eles podem estar carregados com malware. Seja cauteloso ao receber mensagens de fornecedores ou terceiros; nunca clique em URLs incorporados na mensagem original.
O criminoso se faz passar por uma pessoa ou empresa confiável enviando uma mensagem para conseguir atrair suas vítimas. Dessa maneira, ao enviar uma mensagem para um e-mail, aplicativo ou outras ferramentas, o fraudador apenas aguarda até que o destinatário a receba e abra a mensagem.
Phishing é uma técnica de crime cibernético que usa fraude, truque ou engano para manipular as pessoas e obter informações confidenciais.
Phishing é o crime de enganar as pessoas para que compartilhem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito. Como em uma verdadeira pescaria, há mais de uma maneira fisgar uma vítima, mas uma tática de phishing é a mais comum.
Phishing nos sites: Os sites de phishing, também conhecidos como sites falsificados, são cópias falsas de sites reais conhecidos e confiáveis. Os hackers criam esses sites falsificados para fazer você inserir suas credenciais de login, que podem ser usadas para fazer login nas suas contas reais.
Quais são os diferentes tipos de phishing?
O phishing é uma estratégia muito usada na propagação de malwares, como vírus e trojans. Ele, frequentemente, usa táticas de engenharia social para abordar as vítimas, fazendo com que suas contas de redes sociais sejam infectadas e usadas para espalhar o golpe.
Nesse tipo de golpe, o criminoso envia mensagens SMS para o celular da vítima, muitas vezes, passando-se por empresas e pessoas conhecidas. Ele solicita o acesso a links, o download de aplicativos ou dados pessoais. Porém, o objetivo é sempre o mesmo: apoderar-se de informações do alvo e obter vantagens indevidas.