A dilação probatória ocorre quando o juiz concede um aumento no prazo para que sejam produzidas as provas do processo. É um termo jurídico especialmente utilizado pelo Direito Processual Civil. ... O pedido da dilação probatória deve vir de uma das partes do processo, e o período é igual para todos os litigantes.
Pedido de dilação de prazo, é um pedido para aumento do prazo. Normalmente usado pelos juízes. É o mesmo que prorrogação de prazo.
A juntada de petição, portanto, consiste no ato de anexar aos autos uma peça em que o advogado de uma das partes faz um pedido ao juiz. Assim, tal pedido fica registrado formalmente dentro do andamento do processo.
O que é Deferido: Deferido é o particípio passado do verbo deferir, cujo significado é dar parecer favorável a uma solicitação de algo. Dar deferimento é o ato de aprovação ou concessão de um pedido ou requerimento.
Seja realista ao fazer promessas. Não adianta nada pedir mais prazo para fazer ainda mais trabalho do que estava previsto. O ideal é que esse pedido de prolongamento do prazo aconteça uma vez só. Não conte com a sorte de conseguir outra prorrogação.
Ou seja, se um juiz aplica a dilação de prazo processual (artigo 139, VI), ampliando o prazo para que as partes se manifestem, em 60 (sessenta) dias, serão contados somente os dias úteis, obedecendo ao artigo 219, portanto, se o juiz deferir dilação de prazo por 02 (dois) meses, a existência de feriados e fins de ...
Após a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para o juiz analisá-la, geralmente. Dessa forma, provavelmente, o próximo andamento processual será o da conclusão (clique no link para saber mais).
15 dias O prazo será de 15 dias, contados do conhecimento do fato pela parte, que poderá mediante petição específica dirigida ao juiz do processo no qual indicará fundamento e instrução de documentos que fundam a alegação, com indicação de rol de testemunhas, conforme disposto do Artigo 146 do CPC.