O perfil Operacional é indicado para profissionais sem formação superior ou que atuem em áreas operacionais como: eletricista, porteiro, encanador, pedreiro, metalúrgico, segurança e outros.
O perfil operacional é aquele que, literalmente, "bota a mão na massa" e sustenta o funcionamento da infraestrutura montada, contribuindo fortemente para o alcance das metas. Esse perfil é pouco lembrado quando tudo está funcionando corretamente, mas é indispensável para o setor.
O nível de senioridade é alcançado pelos profissionais sênioris que têm a partir seis anos de experiência em uma empresa. Além disso, caracteriza pessoas com formação mais aprofundada e, autonomia e conhecimentos aplicáveis nos níveis decisórios e estratégicos.
O auxiliar operacional é um cargo que oferece suporte à gestão das empresas, em que o colaborador realiza atividades de controle, de pessoal, logística e emissão de documentos.
Auxilia na movimentação e armazenagem de materiais. Emite notas fiscais e confere as encomendas e o material a expedir.
O que o Consultor Operacional faz? Acompanha a manutenção e recuperação dos equipamentos que retornaram das obras. Monitora a limpeza da área de manutenção. Garante os níveis adequados de estoque de peças e materiais necessários para a manutenção dos equipamentos.
Conhecer o conceito de operações de uma empresa e saber como gerenciá-las é fundamental não apenas para o bom funcionamento da empresa, mas também para o seu crescimento e fortalecimento no mercado já que elas fazem parte do planejamento estratégico.
substantivo feminino Condição ou estado de sênior, da pessoa mais velha, mais idosa, experiente. Período de tempo em que alguém trabalha ou ocupa determinado cargo numa empresa; experiência. Conhecimento ou experiência adquirido pelo exercício contínuo de uma função. Etimologia (origem da palavra senioridade).