O complemento que não é obrigatoriamente acompanhado por preposição é chamado de objeto direto, enquanto que o complemento que exige preposição é chamado de objeto indireto. Assim, os verbos transitivos diretos não exigem complemento com preposição. Exemplos: ... Você conhece o José? (o José = objeto direto)
O objeto significa tudo aquilo que possui caráter material e inanimado. "Você tem guardado vários objetos lindíssimos, que desperdício!". Por outro lado, na Filosofia, o objeto se refere ao que pode ser conhecido e até sentido pelo sujeito, incluindo a si mesmo.
Material é tudo aquilo que utilizamos para construir objetos. Os objetos têm alguma função (como conter líquidos, segurar papéis, proteger algo (como as cercas que usaram no contexto etc.)
Assunto, matéria, causa, motivo. 4. Fim, escopo.
Matéria, Corpo e Objeto Por exemplo: madeira, alumínio, ferro, ar, etc. ... Resumindo, podemos dizer que o ferro é matéria, uma barra de ferro é um corpo e um portão de ferro é um objeto.
Objeto direto e indireto são complementos verbais que completam o sentido dos verbos transitivos....Pronomes oblíquos com a função de objetos diretos e indiretos
O volume de um objecto é a medida que quantifica o espaço por ele ocupado. ... O conceito de volume aplica-se somente a objectos com três dimensões, sendo o volume nulo para objectos a duas ou a uma dimensão.
Matéria, Corpo e Objeto Chamamos matéria a tudo que tem massa, ocupa lugar no espaço e pode, portanto, de alguma forma, ser medido. Por exemplo: madeira, alumínio, ferro, ar, etc. Corpo é uma porção limitada da matéria e objeto é um corpo fabricado para um determinado fim.
OS OBJETOS SÃO FEITOS COM DIFERENTES MATERIAIS, COMO PAPEL, PLÁSTICO, BORRACHA, VIDRO, TECIDO E METAL. ALGUNS OBJETOS SÃO FEITOS COM MAIS DE UM TIPO DEMATERIAL. OS MATERIAIS APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES. OS MATERIAIS PASSAM POR VÁRIAS TRANSFORMAÇÕES.