O requerente é a parte que faz um requerimento, aquele que solicita algo a alguém. O termo é utilizado, geralmente, quando se trata de um pedido destinado a alguma autoridade judicial. O pedido precisa estar presente em um documento, que recebe o nome de requerimento.
substantivo masculino e feminino Pessoa que faz um requerimento solicitando alguma coisa a alguém, geralmente a uma autoridade judicial. Algo ou alguém que requer por meio de requerimento, documento, pedição ou qualquer outro meio que contenha esse pedido. adjetivo Que solicita alguma coisa através de requerimento.
Requerente é o indivíduo que faz um requerimento, ou seja, solicita algo a alguém. O requerido é a pessoa para quem o requerimento é destinado, sendo também a qualidade daquilo que foi solicitado. Em contexto jurídico, requerente e requerido são termos usados em processos de natureza não penal.
Autor, no direito processual (tanto civil quanto criminal), é uma das partes do processo, em contraposição ao réu; em ciência jurídica diz-se que é o pólo ativo da chamada relação jurídica processual, que forma uma triangulação em cujo vértice está o Estado, representado pela figura do juiz.
Requerente é o indivíduo que faz um requerimento, ou seja, solicita algo a alguém. O requerido é a pessoa para quem o requerimento é destinado, sendo também a qualidade daquilo que foi solicitado. ... Já o réu é a pessoa que deverá responder por um crime ou delito, sendo o polo passivo do processo judicial.
Que ou quem requisita ou faz uma requisição.
O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros." O requerente encontra amparo legal no artigo 1.695 do Código Civil que diz: "Art.
As partes do processo são o AUTOR, que ocupa o polo ativo e o RÉU que toma assento no polo passivo.
Ser réu significa que alguém tem contra você um pedido de: condenação para o cumprimento de uma obrigação de pagar uma quantia, de entregar uma coisa, de fazer, etc. ou um pedido de acertamento de alguma outra relação jurídica.
Pedir, com autorização legal, para serviço público: requisitar forças; requisitar veículos; requisitar mantimentos.