O comportamento do movimento humano depen de de características genéticas e de fatores só cio-culturais. ... Do ponto de vista mecânico o movimento pode ser defi nido como a mudança de posição ou dos seg mentos corporais no espaço e no tempo atra vés da aplicação de vários graus de fôrça.
Portanto, o movimento humano é entendido como um ato puramente físico. Acredita-se que esta forma de entender o movimento humano traduz um reducionismo, que exclui características importantes do homem em movimento.
Os músculos podem prender-se diretamente aos ossos ou fazê-lo por intermédio de tendões, um tecido branco fibroso. Os músculos são órgãos contráteis e elásticos. Um músculo, quando estimulado por um agente exterior, pode se contrair e encurtar rapidamente, o que promove o movimento.
Os sistemas de movimento são o fluxo de tensão e esforços e fluxo de forma e modelagens. ... Afinidades entre os dois sistemas são chamadas horizontais.
Resposta: A descrição da natureza do movimento humano revela sua complexidade desde os primeiros momentos da vida. Do ponto de vista mecânico o movimento pode ser definido como a mudança de posição ou dos segmentos corporais no espaço e no tempo através da aplicação de vários graus de força.
Em física, o movimento consiste numa mudança de posição de um corpo ou de um sistema, em relação ao tempo, quando medido por um dado observador num referencial determinado. ... A ciência que estuda o movimento é a mecânica, a qual se divide em duas partes: cinemática e dinâmica.
Os movimentos que fazemos com nosso corpo acontecem em virtude do sistema locomotor, formado pelo esqueleto e pelos músculos. Os ossos, cartilagens e articulações são os componentes do esqueleto. Os ossos sustentam nosso corpo: sem eles seríamos um amontoado de músculos incapaz de ficar em pé.
Além de prevenir doenças, a prática regular de atividade física é capaz de melhorar outros aspectos na vida das pessoas. Colocar o corpo em movimento é um santo remédio para manter o bom humor e combater emoções negativas.
O ser humano se expressa por meio da arte desde os tempos mais remotos; a expressão artística é a forma que o homem encontra para representar o seu meio social. De acordo com Buoro (2000, p. 25) "Portanto, entendendo arte como produto do embate homem/mundo, consideramos que ela é vida.
Famílias de movimentos: os diferentes movimentos são organizados em famílias da dança: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações. Refere-se ao trajeto do corpo, do início ao fim.