O leito é o espaço que pode ser ocupado por um curso d'água, sendo possível distinguir o leito aparente, o leito maior ou leito de inundação, e o leito menor.
O que é o leito de um rio?
Leito: é o espaço ocupado pelas águas, isto é, é o caminho que o rio percorre; ... Confluência: é o ponto de junção entre dois fluxos d'água, que se reúnem para formar um novo rio; Meandro: é o caminho tortuoso de um curso d'água; Foz ou embocadura: é o local onde uma corrente de água, como um rio, deságua.
O que significa leito no hospital?
Significado de Leito Cama para transportar doentes; maca: leito de hospital.
O que é afluente nascente e foz?
Foz: é o local onde uma corrente de água, como um rio, deságua. Sendo assim, um rio pode ter como foz outro rio, um grande lago, uma lagoa, um mar ou o oceano; Afluente: é o curso d'água que deságua em um rio principal ou em um lago.
Como se chama o fundo de um rio?
A maioria dos autores, contudo, referem-se a talvegue como o ponto mais fundo do leito de um rio.
O que significa a palavra leito conjugal?
Significado de tálamo: Leito conjugal, cama nupcial.
Qual a origem dos Lagos?
Lagos são formados por depressões naturais que armazenam constantemente elevada quantidade de água. Ouvir: Lagos. Origem dos lagos - Mundo Educação Lago é o nome utilizado para designar uma depressão de formação natural que armazena de maneira constante uma elevada quantidade de água.
Quais são os tipos de lagos artificiais?
Em relação ás sua características fala-se de: 1 Lagos artificiais - formados por uma barragem como a de Sobradinho, no rio São Francisco; 2 Lagos de passagem - quando são atravessados por um rio como o rio Ródano no lago Lemano. More ...
Qual a profundidade dos Lagos?
Eles podem ter inúmeras profundidades, desde centímetros até centenas de metros. A limnologia é a ciência responsável por estudar os distintos tipos de lagos.
Qual a origem do nome Lago?
Lago é o nome utilizado para designar uma depressão de formação natural que armazena de maneira constante uma elevada quantidade de água. A água contida em um lago pode ter várias origens, como: nascente própria, água da chuva, água salgada de mares antigos, de rios e derretimento de geleiras.