1. Dono de grande propriedade rural. 2. Relativo a latifúndio (ex.: burguesia latifundiária; propriedade latifundiária).
Os latifúndios são as grandes propriedades privadas de terra. ... Os minifúndios são as pequenas propriedades de terra, geralmente utilizadas para produção familiar ou coletiva, envolvendo ou famílias que sempre viveram no campo ou movimentos sociais agrários, a exemplo do MST (Movimento dos Sem-Terra).
Significado de Latifundiário [História] Referente à grande propriedade rural que pertencia à aristocracia sustentada com base no trabalho de pessoas escravizadas.
O que são os latifundiários? São os grandes proprietários de terras, os donos dos latifúndios.
A origem do latifúndio está ligada ao processo de ocupação do Brasil após a chegada dos portugueses. ... Ela determinou que quem quisesse ter o direito à terra deveria pagar por ela – o que excluiu a grande parte da população brasileira, que não tinha recursos.
A extensão necessária para se considerar uma propriedade como um latifúndio depende do contexto: enquanto na Europa o grande latifúndio pode ter algumas centenas de hectares, na América Latina, pode facilmente ultrapassar os 10 mil.
É chamado de minifúndio todo o imóvel com área cultivável inferior ao módulo rural. Além do aspecto técnico, a palavra também serve para indicar uma propriedade rural que possua a menor dimensão possível. ... Diferentes terras cultiváveis: latifúndios e minifúndios.
minifundio é uma pequena propriedade em que o progresso e dificultado para o crescimento economico de quem explora. latifundio- é uma grande propriedade rural, onde o imovel pode ter mais de 600 modulos rurais medios de uma região, e nao atende a função social.
Latifundiários são donos de grandes porções de terra (latifúndios) para a obtenção de lucros. Proletariados são aqueles que vendem suas forças de trabalho para sobreviver, desta forma, o seu próprio e os produtos de seu trabalho não lhe pertencem, mas sim àqueles que lhe pagam um salário.