Certidão em inteiro teor, integral ou verbo ad verbum (palavra por palavra) é um documento extraído de um livro de registro que reproduz todas as palavras nele contidas.
Já a certidão do tipo "inteiro teor", é uma cópia estritamente fiel à folha do livro, com todo o texto redigido no assento registrado em cartório. Para entender melhor, a certidão de inteiro teor é a certidão de nascimento, casamento ou óbito, que reproduz todas as informações contidas em seu respectivo assento.
Como dito acima, a Certidão de Inteiro Teor é uma transcrição de todos os seus dados. Consta nela todas as mudanças que são feitas na sua vida desde seu nascimento, como por exemplo: Casamentos. Divórcios.
Enquanto a Certidão "narrativa" de Inteiro Teor é a fiel reprodução da matrícula do imóvel, constante da: localização, lote e quadra, nome do proprietário atual, datas dos registros e averbações e referência dos documentos utilizados para a pratica dos atos, a Certidão de ônus Reais, ambas emitidas pelo Cartório de ...
Para solicitar a certidão de inteiro teor do imóvel, basta ir ao Registro de Imóveis localizado na sua cidade e pedir essa certidão, tendo em mãos o número da matrícula do imóvel e informações sobre logradouro, bairro, lote, etc.
As Certidões de Inteiro Teor são documentos em que constam todos os dados dos indivíduos, desde o nascimento, reunidos em um único livro....Consta nela todas as mudanças que são feitas na sua vida desde seu nascimento, como por exemplo:
A Certidão de Inteiro Teor é utilizada para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel. É solicitada pelos bancos para realização de contratos de financiamento e pelos tabelionatos para elaborar escrituras.