Os doodles são versões divertidas, surpreendentes e, muitas vezes, espontâneas do logotipo do Google para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas.
O Movimento Bauhaus é o tema do Doodle especial na página inicial do Google nesta sexta-feira, 12. O logotipo do buscador foi substituído por uma arte e uma animação que relembram os 100 anos, completados nesta sexta, do movimento artístico e cultural.
O primeiro Doodle do Google homenageou a edição de 1998 do evento anual Burning Man de longa duração em Black Rock City, Nevada, e foi projetado pelos cofundadores Larry Page e Sergey Brin para notificar os usuários do Google de sua ausência caso os servidores travassem.
Entre na página inicial do Doodle e clique em criar um evento e siga as instruções em simples quatros passos. Primeiramente terá que incluir informações básicas como o nome do evento, local e algumas instruções opcionais.
Até hoje mais de mil Doodles já foram criados – e só em 2013 mais de 350 foram feitos. "Isso significa que em quase todos os dias do ano passado a página principal do Google estava com o logo alterado?", você pode perguntar desconfiado.
Quem entrar na página do Google nesta quarta-feira (12) vai encontrar uma homenagem à atriz Ruth de Souza (1921-2019). A artista, que completaria 100 anos hoje, é considerada a primeira-dama negra do teatro, do cinema e da televisão brasileira. Ruth de Souza nasceu em 1921, no Rio de Janeiro.
Muitos contam que, logo no primeiro contato, perceberam que essas seis divertidas letrinhas poderiam ser a solução para muitas dúvidas e problemas. Mesmo não sendo um conto de fadas, acho que podemos começar assim a história deste símbolo tão simples e ao mesmo tempo grandioso.
O primeiro Doodle de todos: Burning Man (1998) Bem, a história já foi citada logo acima, como uma forma de comunicar com o logo da companhia.