Confira! Um dos fundamentos mais conhecidos do basquete é o passe. É o ato de lançar a bola para o outro colega da equipe. Ele pode ser feito de peito (empurrando a bola para frente com as duas mãos), com uma das mãos, passe quicado, passe de ombro e por cima da cabeça.
Para Ferreira (1994) o passe é a "ação de enviar a bola a um companheiro ou determinado setor do espaço de jogo". O princípio básico é reter a bola o maior tempo possível, impossibilitando o adversário de tentar concluir uma ação tática ofensiva.
O fundamento passe envolve basicamente duas técnicas específicas: a "manchete", em que o jogador empurra a bola com a parte interna dos braços esticados, usualmente com as pernas flexionadas e abaixo da linha da cintura; e o "toque", em que a bola é manipulada com as pontas dos dedos acima da cabeça.
Resp: Basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizar esse movimento é necessário ter visão do jogo e precisão para acertar a direção e a força necessária para que seu passe não seja interceptado. O movimento é bom ser feito com a chapa do pé (a lateral).
A perna de apoio fica ligeiramente flexionada e a perna de passe é elevada do quadril para fora, para que o eixo longitudinal do pé fique perpendicular à direção da bola. ... A posição escolhida em que fica a perna do passe impede de se obter grande distância.
Um dos fundamentos mais importante e mais executado em uma partida de futsal. Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizá-lo é necessário ter visão de jogo e precisão para acertar a direção e a força necessária para que seu passe não seja interceptado.
O Passe Colocado no Futsal é um passe feito com o pé e é o mais utilizado e mais indicado para ser usado no Futsal, principalmente em passes para distâncias curtas e médias. O Passe Colocado é feito batendo na bola com a parte interna do pé.
Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc. Usado para lançar a bola mais longe.
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
A manchete é um recurso em que o jogador recebe a bola com os antebraços esticados e as duas mãos unidas pelos polegares. Serve para recepcionar saques, bem como para defender ataques e para não deixar uma bola que está abaixo da cintura do jogador cair no chão.