O balanço patrimonial projetado é uma demonstração contábil que apresenta uma estimativa do que esperar no próximo período. Em geral, ele é bastante utilizado pelas empresas que buscam capitalização e desejam mostrar qual é a projeção de desempenho do seu negócio.
O objetivo do balanço patrimonial, sendo ele projetado ou não, é fechar o ativo e o passivo no mesmo valor. Isso indica que nada ficou de fora do relatório e também que todos os elementos financeiros e econômicos estão considerados de acordo com a sua natureza.
O Balanço Patrimonial, como já dito, é formado por duas colunas: na esquerda, os ativos, ou bens e direitos da empresa; na direita, os passivos e o patrimônio líquido, ou as obrigações. ... O lado esquerdo, dos Ativos, deve ser distribuído por ordem de liquidez.
Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa. Para isso, são considerados todos os ativos e passivos de um negócio, ou seja, seus bens, dívidas e lucros.
A projeção do balanço patrimonial é importante para mapear futuro da empresa, bem como zelar pela saúde financeira da organização. Estabelecendo a diferença entre o patrimônio líquido e o ativo passivo da empresa.
Levando em consideração que o capital compreende uma das contas que constituem o patrimônio líquido. Outra maneira de realizar o cálculo do patrimônio líquido é calcular a diferença existente entre o ativo total e o ativo exigível. Para isso, basta fazer uso da seguinte equação: "Patrimônio Líquido – Ativo – Passivo".
Ela trata de uma ciência social, mas qual o objetivo da contabilidade? Tem como objetivo os estudos dos patrimônios, dos bens, direitos e obrigações para empresas, públicas ou privadas, e pessoas físicas e jurídicas.
A estrutura do Balanço Financeiro permite verificar, no confronto entre receita e despesa, o resultado financeiro do exercício, bem como o saldo em espécie que se transfere para o exercício seguinte, saldo esse que pode ser positivo (superávit) ou zero (equilíbrio). ...
O balanço patrimonial é dividido em ativo e passivo, cujos totais são sempre iguais. O primeiro é constituído pelos bens e créditos; o segundo, pelo passivo exigível, que representa as dívidas com terceiros, e pelo patrimônio líquido.