Colesterol limítrofe significa um nível acima do normal, mas ainda não alto o suficiente. O colesterol limítrofe é quando o seu colesterol total está entre 200-239 mg/dL. O seu médico também irá considerar outras coisas, como o quando está o seu colesterol LDL e o seu colesterol HDL.
Para o colesterol total, os resultados podem ser: Nível desejável: menos de 200 mg / dl. Nível limítrofe: entre 2 mg / dl. Nível alto: 240 mg / dl ou acima.
O Colesterol VLDL é uma lipoproteínas de muita baixa densidade, produzido no fígado e tem como sua principal função transportar os triglicerídeos pela corrente sanguínea.
"Pessoas com hipocolesterolemia, ou seja, níveis muito baixos de colesterol têm aumento do risco de ter câncer", conta o endocrinologista. A principal causa do colesterol alto é genética.
Hipercolesterolemia é o aumento da concentração de colesterol no sangue. É uma forma de hiperlipidemia (concentração elevada de lípidos no sangue) e hiperlipoproteinemia (concentração elevada de lipoproteínas no sangue).
Essas gorduras são tão prejudiciais quanto o colesterol Quem está em forma também pode se tornar refém dessa gordura inconveniente, que sobrecarrega a circulação. As taxas de triglicérides devem permanecer em até 150 miligramas por decilitro de sangue. Entre 150mg/dl e 200mg/dl, a situação já é limítrofe.
Colesterol é um tipo de gordura produzida (sintetizada) no fígado, é uma substância muito importante para a nossa vida. Sabe-se que 70 a 80% do colesterol circulante no sangue é produzido pelo fígado, o restante provém da alimentação.
O colesterol VLDL é produzido no fígado e a tem como função transportar triglicerídeos e colesterol pela corrente sanguínea para serem armazenados e utilizados como fonte de energia. Assim, valores elevados de colesterol e triglicerídeos acabam aumentando os níveis de VLDL.