4 dicas para gerenciar uma Igreja Evangélica
Na Igreja Católica a definição de paróquia é dada pelo Código de Direito Canônico que declara: « Paróquia é uma determinada comunidade de fiéis, constituída estavelmente na Igreja particular, e seu cuidado pastoral é confiado ao pároco como a seu pastor próprio, sob a autoridade do Bispo diocesano. » (Cân.
Para haver uma melhor organização na Paróquia foi criado o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e o Conselho Econômico Paroquial (CEP). Esses conselhos são formados por leigos, que em um trabalho voluntário, colocam em prática a sua fé à doutrina da Igreja.
5 dicas para administrar uma igreja com transparência
Leia a bíblia, estude mais, surpreenda ao seu Deus com suas palavras, reconhecendo suas qualidades e feitos. Vejamos alguns exemplos de expressões de louvor e adoração: Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
As igrejas cristãs consideram a questão da autoridade — o direito divino de pregar, agir em nome de Deus e dirigir a Igreja do Senhor de diferentes maneiras. ... O Novo Testamento descreve a igreja estabelecida por Jesus Cristo com estrutura e forma.
Eis a hierarquia dos templos católicos: igreja designa o local em que o padre exerce influência sobre uma paróquia (equivalente administrativo a um bairro). A catedral é a principal igreja de uma diocese (conjunto de paróquias), de onde o bispo repassa aos padres as instruções do papa.
Significado de Paróquia substantivo feminino Território sobre o qual se estende a jurisdição de um padre.
15 passos de como organizar as missões na paróquia
Administração Eclesiástica é o estudo dos diversos assuntos ligados ao trabalho do pastor no que tange à sua função de líder ou administrador principal da igreja a que serve. ... Tais procedimentos de fato existem, mas é apenas uma parte desta gestão. Administrar uma igreja está muito além dessas atribuições.