Por isso, confira o que é necessário para abrir uma fintech e descubra se está no caminho certo!
Identifique a necessidade do mercado. ...
Tenha um diferencial. ...
Conheça e escute o seu público. ...
Defina um objetivo e um planejamento. ...
Seja fiel à identidade e à cultura da fintech. ...
Prototipe e valide. ...
Simplifique os serviços.
Qual o objetivo da fintech?
O objetivo da Fintech é atuar exatamente onde os serviços financeiros estão ultrapassados. Ache aquela brecha no mercado e a ataque com uma oferta inovadora de serviço. Uma das melhores maneiras para fazer isso é resolvendo um problema do usuário desse serviço.
Qual a ferramenta ideal para fintechs?
Uma ferramenta ideal para fintechs e atingir o público que quer poupar e fazer outras transações é o marketing digital. Através de conteúdos como vídeos, textos para blogs e postagens e redes sociais, você consegue atingir um público que ainda não conhece os seus serviços e se tornar autoridade em seu setor.
Como funcionam as fintechs de crédito?
As Fintechs de crédito atuam de modo a propiciar novas experiências de contratação de serviços financeiros, baseando-se principalmente na desburocratização sem impactar na segurança das operações. Elas também oferecem um relacionamento remoto no qual as clientes podem utilizar seus smartphones para resolver a maioria das demandas ou necessidades.
Qual outra maneira de atender as necessidades do público-alvo ao abrir uma fintech?
Um outra maneira de atender as necessidades do público-alvo ao abrir uma fintech é procurá-lo diretamente. Através de questionários ou qualquer canal aberto entre você e o seu cliente, você consegue informações que nem sempre são perceptíveis no dia a dia de trabalho e mais características de seu negócio.