Cirurgiões membros da SBCP são seus parceiros em cirurgia plástica, seja reconstrutiva ou cosmética. Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica.
a) Membro Titular, será aquele médico inscrito no Conselho Regional de Medicina, com Título de Especialista em Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Plástica e demais especialidades médicas afins, com atuação comprovada na área da Cirurgia Plástica da Face, pelos critérios definidos pelo Conselho ...
Titular: médico Associado que após 2 anos nesta categoria, é aprovado em concurso específico (defesa de tese científica mediante banca).
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é uma das maiores associações mundiais da especialidade. Fundada em 1948, é o órgão oficial da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina a conferir o Título de Especialista em Cirurgia Plástica.
Para saber se o médico tem título de especialista, a pessoa pode recorrer ao site da SBCP e fazer a consulta pelo nome do cirurgião. "Sendo cirurgião plástico, já é meio caminho andado, já passa uma segurança muito maior para o procedimento que se quer fazer".
A diferença entre membro associado e pleno é que o associado não adota a tarifa externa comum (TEC), que os países–membros assumem para as importações provenientes de mercados externos.
É bem simples! A plataforma da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica reúne em seu banco de dados informações sobre todos os membros cadastrados e aptos a realizar cirurgias plásticas. A pesquisa pode ser realizada através do nome completo do profissional ou, ainda, pelo estado.