[Gíria] Lugar usado como esconderijo para bandidos ou local usado para guardar objetos roubados, contrabandeados ou droga. [Regionalismo: Nordeste] Gado que os vaqueiros ajuntam nas vaquejadas e levam para os currais. [Regionalismo: Nordeste] Grupo de pessoas com intenções ruins; malfeitor, malta, corja.
1. Maloka. Varição popular da palavra maloqueiro, que é um substantivo pejorativo cujo significado é de alguém à margem da sociedade, vadio.
As malocas são divididas pela estrutura do telhado. São formados quadrados com um tamanho médio de 6 x 6 metros, sendo que cada um deles é destinado para uma família. De tal maneira, as pessoas moram todas juntas, em comunidade, dividindo a mesma "casa".
Nome dado a pessoa que gosta de levar informação, noticiar o que esta acontecendo, ou fatos ocorridos em pequena cidade do interior.
Maloca é um tipo de cabana comunitária utilizada por alguns nativos indígenas da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo tem sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. É feita com madeira e palha.