adjetivo Defeituoso ou imperfeito; feito sem cuidado ou de modo incorreto.
Para apagar tudo o que estava ali desenhado, ou seja, deixar o pergaminho em branco, é preciso tocar com a varinha novamente e dizer Malfeito feito!
Se alguém tentar lê-lo uma mensagem ofensiva aparece contra essa pessoa. Para poder ler ele é preciso dizer "Juro solenemente que não irei fazer nada de bom" assim o mapa com todos os seus detalhes aparece, e para fazer tudo oque contém no mapa desaparecer, é preciso dizer "Malfeito feito".
O Mapa do Maroto é um objeto fictício da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Fred e Jorge Weasley o entregam para Harry.
A forma correta de escrita da expressão é mal feito. A expressão mau feito está errada. Devemos utilizar mal feito sempre que quisermos referir que alguma coisa não foi feita com cuidado e esmero.
O Mapa do Maroto é um mapa mágico, que mostra boa parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e seus terrenos. ... Para usá-lo, é necessário dizer as palavras "Juro solenemente que não farei o bem", e ao final, é preciso dizer "Malfeito feito", para que o mapa se "apague" e ninguém indesejável possa usá-lo.
Você conhece a história por trás do Mapa do Maroto? Na saga, o mapa foi criado por quatro bruxos quando eles eram alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com seus amigos, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.
O mapa é ativado com o toque da varinha, seguido pela frase, "Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom". Depois que isso é feito, o mapa mostra todos os detalhes do castelo de Hogwarts e seus terrenos, incluindo as pessoas neles, e qualquer passagem secreta.
Para desenvolver o mapa, os Marotos empregaram um Feitiço Homonculous, um encantamento que, quando empregado em um mapa, pode rastrear pessoas andando pela região ali demonstrada. Para criá-lo, Tiago usou sua capa da invisibilidade para mapear toda a área do castelo à noite sem ser encontrado por professores.
Como o Mapa do Maroto funciona? Para ativar o feitiço do Mapa, o bruxo deve tocar suavemente com a varinha no pergaminho e falar o seguinte encantamento: "Juro solenemente fazer nada de bom".