A concentração em mol/L (M) é também muito conhecida como Concentração Molar, e também Molaridade. ... Em laboratórios e indústrias químicas, essa é a concentração mais utilizada, pois é a recomendada pelo Sistema Internacional de Unidades (SI) e pela União Internacional da Química Pura e Aplicada (IUPAC).
Isso vale tanto para átomos quanto para moléculas. Por exemplo, 1 mol de H2O possui a massa molar igual a 18 g/mol, ou seja, 1 mol tem 18 g. A palavra "mol" pode ser usada tanto para fazer referência ao nome da unidade de quantidade de matéria quanto para o símbolo dessa unidade.
A unidade de molalidade é mols de soluto por kg de solvente (mol/kg ou mol . kg-1), mas ela é normalmente expressa pela palavra "molal" ou simplesmente "m".
Concentração molar ou molaridade é a quantidade de soluto, em mol, dissolvidos num volume de solução em litros. ... Molalidade é o número de mols de soluto existente em 1 kg do solvente, diferente da molaridade, já citada anteriormente.
Vaporização - Transformação física que resulta da passagem do estado líquido para o estado gasoso (vapor.) Pode ser feita lentamente (evaporação) ou rápida e tumultuosamente (ebulição).
Molaridade, concentração molar, concentração em mol/L ou concentração em quantidade de matéria é a razão da quantidade de matéria do soluto (mol) pelo volume de solução (em litros), expressa na unidade mol/L (molar).
A molaridade de uma solução, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre o número de mols de soluto e o volume da solução em litros. Exemplo: qual a molaridade de uma solução de 3L com 87,75g de NaCl?