A Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou ainda Língua de Sinais Brasileira (LSB), é a língua natural que os surdos do Brasil usam. ... Levando em consideração esses fatores, a Libras é definida como uma língua visual-motora, visual-espacial ou gestual-visual. Os usuários da Libras são surdos e não surdos (ouvintes).
LIBRAS, ou Língua Brasileira de Sinais, é a língua de sinais reconhecida por lei (LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL DE 2002) como meio de comunicação e expressão de comunidades de surdos do Brasil. Merece ser ressaltado o fato de que a lei coloca LIBRAS no do grupo das línguas do Brasil.
👁👄👁 A origem da combinação de emojis olho-boca-olho não é bem conhecida, mas o significado seria algo como "isso é o que é" ou "as coisas são como são".
Qual o conceito mais adequado para a Libras, Língua Brasileira de Sinais? Constitui-se semântica, sintática e morfologicamente, é um sistema visual-espacial, por meio do qual é possível falar sobre todo e qualquer assunto.
Os gestos da Libras, também chamados de sinais, são realizados por meio da junção dos movimentos das mãos e das articulações, além de expressões faciais e corporais. Além disso, a Libras é um importante meio de comunicação para que haja interação entre os surdos, e deles com os ouvintes.