As causas externas relacionadas ao trauma incluem lesões não-intencionais (atropelamentos, ocupantes de veículos automotores, afogamentos, queimaduras, quedas, envenenamentos, obstruções de vias aéreas) e intencionais (homicídios, suicídios, abuso).
As lesões mais frequentes localizaram se em membros/cintura pélvica e cabeça/pescoço para toda população do estudo com gravidade de lesão AIS £ 3. Faleceram 45 vítimas, sendo dois terços de pedestres. Unitermos: Acidentes de trânsito. Lesões.
penetrantes – quando há rompimento e laceração da pele, como perfurações por armas de fogo e fraturas expostas; contusos – quando não há perfuração da pele, como no caso de pancadas ou escorregões; mistos – uma combinação dos dois tipos, bastante comuns em acidentes de trânsito, por exemplo.
Trata-se de uma morte de natureza tipicamente violenta e muitas vezes é o resultado de violência interpessoal ou crime (Lynch, 2006). É um tipo de morte extremamente penalizadora para os sobreviventes, as vitimas associadas (família e amigos que experienciam a perda inesperada).
É aquele que possui, pelo menos, uma das características a seguir: a) resulte em avarias na aeronave, cuja recuperação possa ser feita pelos Escalões de Manutenção Orgânica e de Base; b) resulte em lesões corporais leves de pessoa que esteja ou não a bordo; c) resulte em prejuízo à propriedade de terceiros, cujo valor ...
Quais os principais tipos de traumas?
Morte violenta é aquela que decorre de violência, dos agentes traumáticos e lesivos. Traumas – as mortes violentas são por traumas, dá pra saber qual o tipo de violência, tipo de trauma que ocorreu para morte. Suicídio, homicídio e acidente – não é morte violenta. Isso é causa jurídica.
Tipos de mortes Morte natural – é aquela que resulta de uma patologia, pois é natural que um dia se morra. Morte violenta – é a que resulta de ato praticado por outra pessoa(homicídio), ou por si mesma (suicídio), ou em razão de acidentes, sempre existindo responsabilidade penal a ser apurada.