O índice de proteção identifica o grau de proteção que determinado objeto tem contra impacto de objetos sólidos e contato acidental com água. É um padrão internacional, definido pela norma IEC 60529. ... O grau de proteção IP66 significa que o objeto é resistente jatos potentes de poeira e a jatos potentes de água.
O que quer dizer o IP em iluminação?
A sigla IP significa índice de proteção, e identifica o grau de proteção que um objeto tem contra impacto de objetos sólidos, e também contra contato acidental com líquidos. ... A norma classifica o Grau de proteção IP de equipamentos eletrônicos, como as lâmpadas.
O que é IP 65?
A classificação IP65, por exemplo, corresponde a um produto que é completamente à prova de poeira e protegido contra jatos de água. Um exemplo é o Tubo de Emenda Óptico Nova Geração, cujo IP é 65, o 6 indica proteção total a poeira, e o 5 significa que o produto foi testado contra jatos de água.
O que é IP 60?
O número que acompanha a sigla é referente à resistência contra o impacto de objetos sólidos e água. ... Elementos estranhos como a poeira e a água podem diminuir a vida útil do seu aparelho, ou ainda danificá-lo permanentemente.
O que é o IP 66?
Por exemplo, a classificação IPX6 indica que a proteção do compartimento contra a entrada de objetos sólidos não foi testada, mas que o equipamento é protegido contra jatos de água potentes.
Como são utilizadas as fitas Led?
As fitas LED podem ser utilizadas com duas finalidades: iluminação principal (alta luminosidade) ou efeitos luminosos (para decoração). Apesar da segunda ser a mais utilizada, cada vez é mais comum a substituição de materiais tradicionais pelas fitas LED.
Quais são os drivers para fitas de LED?
LEDs utilizam Drivers. Atualmente no mercado as fontes para as fitas de LED são denominadas como DRIVERS, que é responsável pelo seu bom funcionamento. O driver é uma fonte de alimentação eletrônica, com uso mais adequado para as cargas que necessitam de uma corrente contínua e estabilizada como é o caso dos LEDs. Funções do Driver
Como as fitas Led se tornaram uma realidade?
As fitas LED se tornaram, mais do que tendência, uma realidade. Elas abriram espaço nos projetos de arquitetura e decoração a uma nova categoria: a de iluminação flexível. São uma boa estratégia para mudar o visual de um ambiente de forma simples e dinâmica.
Qual a diferença entre a fita e a fonte?
A única diferença é que entre a fita e a fonte é preciso conectar o módulo de controle da fita. Porém deve-se atentar que A ligação em série poderá danificar a fita.