Insuficiência aórtica (IA) , insuficiência de válvula aórtica (IVA) ou regurgitação aórtica é um transtorno da válvula aórtica caracterizado pelo retorno do sangue da aorta para o o ventrículo esquerdo do coração durante a diástole ventricular. O fluxo sanguíneo ineficiente causa inicialmente fatiga e fraqueza.
Qual o tratamento para insuficiência mitral leve?
1. Acompanhamento médico. A insuficiência mitral discreta ou leve pode não precisar de tratamento, sendo recomendado acompanhamento médico regular e a frequência vai depender da gravidade da doença.
Qual o tratamento para insuficiência aórtica?
Apesar do contínuo desenvolvimento e da crescente popularidade, a plastia da válvula aórtica ainda se reserva a casos selecionados. Por isso, em geral, o tratamento mais indicado costuma ser a substituição da válvula original por uma prótese valvar mecânica ou biológica.
Qual é a insuficiência da válvula mitral?
A insuficiência ou vazamento da válvula mitral é uma doença bastante frequente, sendo que 10% das pessoas acima dos 75 anos irão apresentar insuficiência mitral.
Qual a condição de insuficiência mitral leve?
– Insuficiência mitral leve: também chamada de insuficiência mínima ou discreta, é a condição que não produz sintomas, não apresenta gravidade e não necessita de um tratamento clínica. Só é detectada pela ausculta do coração. – Insuficiência mitral moderada: aqui já há sintomas moderados. Nesse tipo de insuficiência ...
Qual o tratamento para insuficiência mitral severa?
– Insuficiência mitral severa: na insuficiência mitral severa, o tratamento deve ser imediato. Ela pode apresentar sintomas e causar edema pulmonar e outras consequências, dependendo da avaria da válvula.
Como se trata a insuficiência mitral crônica?
Insuficiência mitral crônica, que geralmente acontece com consequência de doenças reumáticas, prolapso de válvula mitral, calcificação da própria válvula mitral ou deficiência congênita da válvula. Esse tipo de insuficiência é progressiva e deve ser tratada com remédios ou cirurgia.