A inércia é a capacidade de um corpo continuar em repouso ou em Movimento Retilíneo Uniforme, ou seja, é a resistência de um objeto em mudar de estado. Essa tendência somente é alterada quando uma força externa age sobre o corpo.
1 estacionamento, imobilidade, fixidez, estagnação, imobilismo, inação, inatividade, letargia, torpor. Estado de apatia e prostração: 2 abulia, apatia, batimento, desânimo, desídia, desinteresse, frieza, impassibilidade, indiferença, indolência, insensibilidade, marasmo, ociosidade, preguiça, prostração.
1. Falta de movimento ou de actividade . 2. Preguiça, indolência.
Inércia é a tendência dos corpos de permanecerem nos seus estados naturais de equilíbrio. ... Para vencer a inércia dos corpos, é necessário que eles recebam a ação de forças que modifiquem seus estados naturais (repouso ou movimento). Por exemplo, para frear um automóvel, o motorista aciona o pedal do freio.
A inércia é um princípio da física, também conhecido como a Primeira Lei de Newton. É a capacidade de resistir à mudança de movimento. A lei da inércia diz que se um corpo está se movendo em uma direção, a tendência é manter-se naquela trajetória, com a mesma velocidade.
A origem do termo inércia vem do latim iners, que significa despreparado. ... Entre os sinônimos de inércia estão apatia, estagnação, inatividade, letargia, imobilidade, marasmo, desânimo, prostração, indiferença, frieza e insensibilidade.
Historicamente, a cultura enquanto produção artística esteve unida ao conceito de elite. ... Contudo, a indistinção entre entreter e tornar culto, levou o Brasil a um estágio de inércia cultural, tendendo a cultura a manter uma posição inacessível a muitos brasileiros.
O princípio da inércia da jurisdição diz que a justiça só age quando acionada pela parte, ou seja, ela é inerte. Desta forma, podemos dizer que a jurisdição atual somente quando provocado pela interessado.
Ao molhar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de água, o líquido abandona a mão por inércia na tentativa de manter o movimento imposto a ele; No arranque de um ônibus, os corpos dos passageiros são impelidos para trás na tentativa de manter o repouso.