Horebe ou Horeb, em hebraico hörëb, significa "o seco", "o desolado", característica apropriada do deserto no qual o monte se localiza. ... O estudo do contexto bíblico tem muito a nos dizer acerca da etimologia hebraica "montanha da sarça".
Moisés Moisés subiu ao Monte Horebe parar orar. Ele voltava cheio do poder de Jeová.
O Senhor prometeu que depois que ele guiasse os filhos de Israel para fora do Egito, eles iriam "[servir] a Deus neste monte", ou seja, o monte Sinai. ... Para Moisés e os filhos de Israel, o monte Sinai era um templo: um lugar onde o Senhor poderia revelar-Se a Seu povo. Lembre-se disso ao ler Êxodo 19.
Monte Sinai O pico de granito do Monte Sinai é o marco mais icônico da trilha, pois foi onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos, segundo o Livro do Êxodo, do Antigo Testamento.
O Sinai é uma península montanhosa e desértica do Egito, entre os golfos de Suez e Ácaba. Este nome vai buscar a sua origem no deus Sin, deus da lua. Por isso se diz que Sinai é a "Terra da Lua"; e a terra das águas turquesa da Paz. ... Segundo a Bíblia, foi no Monte Sinai onde Deus teria dado o Decálogo a Moisés.
A caminho da Terra Prometida Ao chegarem ao sopé do Monte Sinai, Moisés se recolheu para o alto da montanha e recebeu de Deus as duas tábuas com os Dez Mandamentos e uma série de leis que passam a regular as relações entre os homens.
Arão e Ur - Bíblia - InfoEscola.
O Monte Horebe ou Monte de Deus (em hebraico: חֹרֵב, em Grego na Septuaginta: χωρηβ, em Latim na Vulgata: Horeb) é a montanha em que o livro de Deuteronômio na Bíblia hebraica diz que os Dez Mandamentos foram dados a Moisés por Deus. ... A montanha também é chamada de Montanha de Yhwh.