Hipospermia. É o caso em que o volume de sêmen ejaculado é abaixo de 1,5 ml. Esta situação pode estar relacionada com problemas de próstata e alterações nas vesículas seminais.
Devemos lembrar que a testosterona atua no epitélio das vesículas seminais, local onde maior parte do volume seminal é produzido. Já quando o volume está acima de 5,0 mL, chamamos de hiperespermia. Essa alteração pode indicar abstinência sexual/ejaculatória prolongada ou afecções próstato-vesiculares.
E acrescenta: "A criptozoospermia quer dizer que em algum lugar dos testículos existe uma produção, mesmo que pequena, de espermatozoides. Tal resultado de espermograma aumenta significativamente as chances de fazermos uma biópsia dos testículos e encontrarmos espermatozoides".
Entenda o que é e como é feito o espermograma....Como entender o resultado.Aspectos microscópicoValor normalConcentração15 milhões de espermatozoides por mL ou 39 milhões de espermatozoides totaisVitalidade58% ou mais espermatozoides vivosMotilidadeIgual ou superior a 32%MorfologiaMais de 4% de espermatozoides normaisMais 1 linha
Hipospermia: volume de sêmen ejaculado abaixo de 1,5 ml. Oligozoospermia: concentração de espermatozoides abaixo de 15 milhões/ml. Para fins de tratamento, é subdividida em: Oligozoospermia leve: quando a concentração varia de 5,0 milhões/ml até 14,9 milhões/ml.
Saiba mais sobre a importância deste diagnóstico. O espermograma tem como objetivo analisar a qualidade dos espermatozoides e a saúde de todo o sistema reprodutivo masculino. Esse teste é indolor, não invasivo e não oferece risco à saúde. Para sua realização, o próprio homem efetua a coleta de sêmen por masturbação.
Volume. O volume normal do ejaculado é maior ou igual a 1,5 ml, esse parâmetro pode ser alterado devido aos dias de abstinência, por isso é muito importante informar, no dia do exame, os dias sem ejaculação. Seu médico é a pessoa mais indicada para lhe informar com quantos dias de abstinência você deve realizar o exame ...
Olá, Significa baixa quantidade de espermatozoides. Neste caso uma fertilização in vitro poderia ajudar , pois poderemos selecionar um espermatozoide para cada óvulos conseguido e injeta-lo com uma microagulha dentro do ovulo.
Espermograma
A infertilidade é considerada uma doença do sistema reprodutor que é constatada após um período de 12 meses de tentativas de gravidez sem sucesso, em que o casal manteve relações sexuais sem a utilização de nenhum método contraceptivo.