O termo prêmio se refere ao valor pago pelo segurado para a contratação do seguro. ... Já o termo franquia, como mencionado anteriormente, se refere ao valor que deve ser pago quando a seguradora for acionada pelo cliente, a fim de cobrir algum sinistro de perda parcial.
Com a franquia normal, o cliente acaba por pagar um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar menos.
Prêmio: o prêmio é o valor pago pela contratação do serviço de proteção, ou seja, ele é o preço do seguro auto, pago no momento da contratação do seguro auto, para garantir todos os benefícios e coberturas negociadas.
Prémio comercial, acrescido das cargas relacionadas com a emissão do contrato, tais como fraccionamento, custo de apólice, actas adicionais e certificados de seguro.
É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.
Um contrato de franquia é, na verdade, um contrato de múltiplos propósitos. É um contrato de concessão de região de atuação; um contrato de licenciamento de marca e/ou propriedade intelectual; e, por fim, um contrato de prestação de serviços, no qual o franqueador e o franqueado definem direitos e deveres.
O Prêmio Seguro é o valor que você paga à seguradora para que ela assuma o risco pelo seu carro. Em outras palavras, é o preço pago para ter um seguro auto. Em qualquer tipo de seguro, quanto maior for o risco a ser assegurado, maior será o custo ou o prêmio seguro.
Franquia obrigatória ou normal A franquia normal, também chamada como básica ou obrigatória, é aquela cujo valor é igual ao proposto pela seguradora. E, nesses casos é imprescindível que fique claro que tanto o valor da franquia como o da apólice serão mantidos em contratos.