A FLEXIBILIDADE de comportamento implica na capacidade de mudar (alterar) o curso das ações e/ou dos pensamentos de acordo com as exigências do ambiente e ajustá-las a circunstâncias que são parecidas e nunca idênticas, a experiências anteriores. É a preferência por comportamentos repetitivos, estereotipados.
Como desenvolver flexibilidade comportamental?
Libertar-se de velhos hábitos e comportamentos fará o mundo e a vida parecer muito melhor. Lembre-se de fazer o que seja o mais confortável, mas dê a você uma chance de mudanças. Caso sinta-se ainda muito limitado, tente romper os padrões de comportamento aos poucos.
O que é um profissional com flexibilidade?
Ser um profissional flexível é estar aberto às mudanças e disposto a lidar com diferentes ferramentas, ideias, interações, etc. É também ter uma visão de futuro, entendendo que mais transformações estão por vir — e que se atualizar nesse sentido é a melhor maneira de crescer na carreira.
Como agir com flexibilidade?
FLEXIBILIDADE 2 Deverá procurar ser um maior solucionador de problemas, buscando compreender e diagnosticar melhor as situações, procurando desenvolver várias alternativas para encontrar as soluções. Deve considerar que tudo que faz é uma alternativa. Que existem muitas outras formas e procedimentos de fazer as coisas.
O que é flexibilidade psicológica?
Em outras palavras, pode-se dizer que flexibilidade psicológica é a habilidade de perceber e reagir ao seu próprio comportamento de maneira que seja possível agir em direção a fins importantes.
O que é flexibilidade psicológica Act?
Na ACT, flexibilidade psicológica refere-se ao nível de funcionamento do ser humano e à compreensão sobre o mesmo. Envolve, também, qualidade de vida, a forma como a pessoa lida com o seu sofrimento e como age diante de eventos avaliados como desagradáveis.
Como estimular a flexibilidade cognitiva?
Sete exemplos de atividades de estimulação cognitiva que podem ser realizadas na sua escola
Brincadeiras e jogos de adivinhação. ...
Brincadeiras que envolvem silêncio e imobilidade. ...
Jogos em grupo. ...
Atividades ao ar livre. ...
Brincadeiras com água. ...
Jogos de tabuleiro. ...
Brincadeiras de mão acompanhadas de melodias cantadas.
O que é flexibilidade moderada?
A palavra flexibilidade, segundo o dicionário, "qualidade do que é flexível, maleável, facilidade e ligeireza de movimentos; agilidade, elasticidade, elegância. ... A flexibilidade moderada é uma característica que o candidato pode trabalhar ao longo da sua vida.
Quando o entrevistado diz que devemos ser flexíveis o que ele está querendo dizer com isso?
Ao ser flexível, a pessoa se torna capaz de questionar, de expor suas ideias de diferentes formas, através de sugestões e articulações, pontuando suas reivindicações, mas sem deixar de ter empatia pela opinião do colega de trabalho.
Quais as vantagens de ser um profissional flexível?
Vantagens de ser flexível
Profissional com emocional estável. Uma grande vantagem é que o profissional flexível é muito mais estável emocionalmente, ou seja, ele não reage de forma negativa diante das mudanças de rota, algo muito comum no mercado de trabalho. ...
Perfil de liderança. ...
Pensamento criativo. ...
Empatia sempre.
Qual a flexibilidade no trabalho?
A flexibilidade existe quando o profissional se sente confiante e seguro para correr riscos e se coloca à frente das inúmeras situações que ocorrem no ambiente de trabalho, com o objetivo de dar o seu melhor e, com isso, atingir as metas a ele propostas. Desenvolva a flexibilidade no trabalho
Por que a flexibilidade é uma característica de um objeto?
Quando se diz que a flexibilidade é uma característica de certo objeto, significa que este consegue ser moldado ou ajustado de acordo com as necessidades e conforto do usuário. A haste flexível (vulgo "Cotonete") é um exemplo.
Como funciona a flexibilidade cognitiva?
A Flexibilidade Cognitiva ajuda-nos a tolerar as mudanças que podem acontecer durante a resolução de problemas ou a execução de uma tarefa. Permite-nos gerar alternativas. As pessoas com boa Flexibilidade Cognitiva efectuam fácilmente a transição de uma actividade para outra e sabem comportar-se adequadamente em cada situação.
Como desenvolver a flexibilidade de um colaborador?
A flexibilidade existe quando o profissional se sente confiante e seguro para correr riscos e se coloca à frente das inúmeras situações que ocorrem no ambiente de trabalho, com o objetivo de dar o seu melhor e, com isso, atingir as metas a ele propostas. Mas afinal, como um colaborador pode desenvolver a sua flexibilidade?