Mas o tal "joguinho", do qual tanta gente reclama, é uma forma de relacionamento em que um fica em vantagem e outro em desvantagem. Quem joga, não mostra as cartas, finge estar fazendo uma coisa enquanto na verdade seu objetivo é outro.
Na maior parte dos casos, o "joguinho" que o homem faz nada mais é do que um teste inconsciente que às vezes nem eles mesmos sabem que estão fazendo. É algo muito natura e que pode deixar qualquer mulher louca! Tudo começa com algumas situações para te estressar, como atraso, ciúmes ou indiferença.
Escolher fazer joguinhos dentro de um relacionamento se resume a um cachorro perseguindo o próprio rabo, querer brincar para ter aquilo que já se tem. Parafraseando Verônica Heiss: tem gente que vive de jogos porque rebaixa o amor à adrenalina, porque acha que o pressuposto dos relacionamentos é sofrer.
Como saber se ele está fazendo joguinho?
Quanto mais treinam com os amigos, mais eles lidam com os aspectos positivos da competição, com as regras, e aprendem a tolerar mais as frustrações e a descobrir o poder que podem ter em uma jogada.
Os homens amam um desafio. Eles querem o que não podem ter. Por isso se esforçam tanto no começo para impressioná-la e, quando têm você, é como se não tivessem mais incentivo. Você precisa dar esse incentivo a ele. Se for sair com amigos ou fazer alguma coisa, vista-se bem e se maquie.