Estorno significa a ação de devolver uma quantia cobrada indevidamente, como o estorno do cartão de crédito ou o estorno bancário. ... Juridicamente, usa-se a palavra estorno como o ato de retirar o efeito daquilo que foi previamente acordado, sendo uma rescisão de contrato ou anulação.
É um procedimento feito de uma transação de cartão de crédito quando você deseja a devolução de um valor gasto. Em caso de desistência da compra ou erro no cálculo do valor cobrado, você deve solicitar o estorno no mesmo dia.
O estorno ocorre quando o consumidor efetuou o pagamento do valor indevido. Neste caso, se o consumidor quiser o valor deve ser devolvido em dinheiro, com um depósito em conta, por exemplo.
Ação de devolver (estornar) o dinheiro que foi lançado, em conta-corrente, de maneira indevida. O valor que foi lançado indevidamente; o dinheiro estornado. [Jurídico] Ação de retirar o efeito de; anulação do efeito daquilo que foi previamente acordado; rescisão ou anulação. Etimologia (origem da palavra estorno).
Estorno: significado Quando ocorre uma transação, seja de cartão de débito, crédito ou até mesmo depósito, de um valor errôneo, é feita a devolução deste dinheiro. Essa atividade é chamada de estorno.
É possível cancelar o seguro prestamista a qualquer momento, mesmo que a obrigação que ele cobre (uma dívida de empréstimo, por exemplo) ainda não tenha sido extinta. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento.
Dentro do contexto contábil, estornar algo significa retificar um lançamento, creditando o que havia sido indevidamente debitado, ou vice-versa. ... Um exemplo muito comum de erro por parte do usuário e que pode ocasionar um estorno é a transferência DOC.